BLACKHAT – Ameaça na Rede
Um filme de ação excelente e que retrata bem o futuro tão atual: a guerra cibernética!
O filme conta a história de um cara (Nicholas Hathaway) super inteligente em quisitos tecnológicos, mas que se encontra preso por motivos que só se deve saber assistindo o filme. De repente o mundo começa a ser atacado por um cracker, que efetua ataques de Denial of Service, utiliza ferramentas de invasão (Remote Access Tool - RAT) em fábricas nucleares e sistemas de bolsa de valores, causando catastrofes físicas que influenciam na economia dos países principais. A partir disso, um policial descobre que o criminoso utiliza-se de um código inventado pelo protagonista (Chris Hemsworth), que está preso. Então... a história começa.
Blackhat conta com imagens bem legais de circuitos em funcionamento, recebendo e enviando dados, telas que aparecem comandos reais, invasões e keyloggers sendo utilizados em sistemas governamentais, além de muita ação, pois o protagonista do filme (Chris Hemsworth) não entende apenas de computação, mas também de artes marciais! Coisas que todo estudante de Linux gostaria de saber, e o filme é uma ótima fonte de inspiração para o lado bom: white-hat.
Assim como todo filme de ação, esse também conta com alguns pontos negativos, notados por entendidos do assunto, de fazer rir, mas que são relevados no decorrer da história. No mais, Blackhat é um filme que eu recomendo para ser assistido no meio da semana de trabalho, justamente para inspirar a sermos melhores ainda no dia seguinte! Especialize-se sempre!
Veja o trailer: